Resenha Carnaval

18:50


O carnaval já acabou, mas (como o blog é meu e eu faço o que quero) ainda estou com o espírito preguiçoso desse recesso e vim lhes recomendar este livro. O li há milênios, porém a preguiça de tirar foto/escrever resenha estava me vencendo até poucos minutos.

Conheci a Luiza (Luly) Trigo em uma estreia do livro Meus 15 Anos (tem a cobertura no PDD) e lá embaixo vai ter foto do autografo.

Gabi decide que irá festejar em Recife a cidade é cheia de conhecidos seus e tudo que ela procura são bons momentos. Logo que chega, suas primas informam a programação lotada de todos os dias que ela passará lá.

Entre inúmeras festas, uma viagem e alguns shows Gabi terá que lidar com um ex chato, um cara novo que ela não está tão afim e o Felipe. As emoções sobem a cabeça da personagem varias vezes, e tudo que você quer é que ela faça a coisa certa logo, mesmo que o nosso cotidiano esteja repleto de erros e desencontros.

[ALERTA SPOILER] Inclusive ela usa o tal cara para fazer ciúmes no Felipe, que é lindo perfeito e maravilhoso. Momento onde está o meu Felipe? [FIM DO SPOILER]


A leitura é bem rápida e descontraída,  a protagonista é bem real e em alguns momentos pode fazer você lembrar alguma amiga ou você mesma. O foco fica todo na Gabi, então muitos personagens são rasos e em um ou outro você fica com uma interrogação perguntando de onde surgiu.

Teve dois momentos que achei meio nada com nada, porém não posso afirmar que foram erros da autora, pois são duas atitudes bobas. Mas não vou julgar demais porque nunca tive um namorado ou uma paixão arrebatadora.


O livro ganhou 4 estrelinhas e vocês podem procura-lo na livraria mais próxima caso queira permanecer por mais um tempo nesse ritmo carnavalesco preguiçoso.

Momento quase trocando o nome das protagonistas

A Luly é uma fofa, espero livros novos em breve
Ahh e só para deixar bem claro, sinto que faltam umas 50 páginas no meu livro. Pelo amor de deus Luly como assim aquele final? Mas não vou reclamar demais, estou pedindo continuação.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Foi um ótimo dia! Esperamos Luly aqui esse ano <3 espero que aconteça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sensacional, espero vê-la novamente em breve (e digo o mesmo a você)

      Excluir
  2. Tô no chão com o errinho fofo dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Luly é toda fofa <3 Na próxima vez que ela vier, você pode (deve) ir no evento

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)